O QUE É O MOVIMENTO REDUCITARIANO?
Somos um movimento composto por pessoas comprometidas a comer menos carne (carne vermelha, aves e frutos do mar), laticínios e ovos, não importando a quantidade ou a motivação. Nosso conceito é acessível porque nem todo mundo quer, ou consegue, eliminar completamente os produtos de origem animal da sua dieta.
Traduzido por Guilherme Naldis
É SAUDÁVEL
Com menos carne e mais frutas e vegetais, reducitarianos vivem vidas mais longas, saudáveis e felizes.
É FÁCIL
Reducitarianos estabelecem metas realistas, acessíveis e estimulantes para, gradualmente, comer menos produtos de origem animal.
É DO BEM
Comer menos carne é bom para preservar a vida dos animais e do meio ambiente.
UMA PLATAFORMA PARA EDUCAÇÃO E PERQUISA
A fundação reducitariana é um meio de disseminação dos benefícios pessoais, ambientais e do bem-estar animal ao comer menos produtos de origem animal. Também atuamos na divulgação e no estímulo às alternativas baseadas em plantas e na condução de estudos empíricos sobre melhoras na comunicação dessas informações com os consumidores, com os líderes empresariais e os formuladores de políticas públicas.
PARTICIPE DA CONFERÊNCIA REDUCITARIANA
A Fundação Reducetária tem o prazer de anunciar a Cúpula Reducetária. Esta conferência de dois dias reunirá perspectivas e tecnologias de todos os cantos do mundo enquanto exploramos como criar um sistema alimentar mais justo, compassivo e sustentável.
LEIA O LIVRO
A solução reducitariana (The reducitarian solution): Como a surpreendentemente simples redução da quantidade de carne na sua dieta pode transformar sua saúde e o planeta apresenta 60 ensaios originais de pensadores influentes sobre como o simples ato de reduzir 10% ou mais do consumo de carne da alimentação de alguém pode transformar a vida do leitor, dos animais e do planeta junto com mais de 40 receitas veganas, vegetarianas e com “menos carne”.
SE TORNE UM REDUCITARIANO
Aceite o desafio de comer menos carne por 30 dias!
Nos siga no Instagram, Twitter e Facebook e compartilhe a nossa campanha em @reducetarian!
O QUE NÓS FAZEMOS
Missão
O objetivo da Fundação Reducitariana é melhorar a saúde humana, preservar o meio-ambiente e poupar os animais da crueldade ao reduzir o consumo de produtos animais e derivados.
Visão
Nós vislumbramos um mundo onde as pessoas comam menos carne de qualquer tipo, menos laticínios e menos ovos.
Valores principais
De maneira geral: não é tudo ou nada. Nós valorizamos as pequenas mudanças no comportamento individual que coletivamente resultam em uma mudança significativa no mundo.
Nossa abordagem
Nós encorajamos as pessoas a fazerem escolhas alimentares saudáveis, sustentáveis e sutis com a implementação de campanhas publicitárias online, criando e divulgando vídeos de animação, organizando a conferência anual, disseminando literatura a respeito, publicando livros, inspirando reportagens em veículos de comunicação e engajando mais pessoas com atividades de divulgação. Além de conduzir pesquisas sobre as maneiras mais eficazes de reduzir o consumo de carne na sociedade, nós também promovemos a adoção de alternativas vegetais e cultivadas já que seu sucesso no mercado facilitará a redução da carne no hábito alimentar da população.
Apoie nosso trabalho
Trabalhamos incessantemente para reduzir a quantidade de produtos de origem animal consumidos pela nossa sociedade. Mas precisamos da sua ajuda para espalhar nossa mensagem de compaixão. Por favor, apoie o trabalho salvador de vidas da Fundação Reducitariana agora.
FAQ
O QUE É REDUCITARIANISMO?
Reducitarianismo é a prática de comer menos produtos de origem animal. É atraente e acessível pois nem todo mundo quer ou pode seguir uma dieta estritamente vegana ou vegetariana.
POR QUE REDUZIR?
Diminuir o consumo de produtos de origem animal reduz o risco de doenças cardíacas e de certos tipos de câncer, minimiza sua pegada de carbono e mitiga o sofrimento de animais de fazenda, além de aliviar a crise global de água e comida.
O QUE VOCÊ QUER DIZER COM CARNE?
Carnes que venham da morte de aves (frango, pato, peru), peixes, crustáceos (camarões, lagostas, siris etc.), carne bovina, suína e provenientes de qualquer tipo de animal.
O QUE É CARNE CULTIVADA (POR EXEMPLO, EM LABORATÓRIO)?
A ideia é bem simples – gerar carne animal sem o uso de animais. O processo envolve pegar células da carne dos animais de fazenda e coloca-las em soluções de nutrientes que as ajudam a se desenvolver e se tornar tecido muscular puro.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE REDUCITARIANOS E FLEXITARIANOS?
Enquanto flexitarianos comem principalmente vegetais, com a inclusão eventual da carne, reducitarianos consciente e gradualmente reduzem seu consumo de carne respeitando suas dietas.
VEGANOS E VEGETARIANOS TAMBÉM SÃO REDUCITARIANOS?
Sim, veganos e vegetarianos se encaixam como reducitarianos que reduziram seu consumo de carne tão efetivamente que não comem carne nenhuma.
O REDUCITARIANISMO PROMOVE VEGETARIANISMO OU VEGANISMO?
Uma dieta reducitariana pode, certamente, empoderar alguns adeptos a reduzir seu consumo de carne a zero. Outros podem, simplesmente, comer menos.
MAS E OS OUTROS PRODUTOS ANIMAIS COMO OVOS E LEITE?
Nós encorajamos os reducitarianos a também diminuir seu consumo de laticínios, ovos, derivados e outros produtos de origem animal.
COMER CARNE É UM MOVIMENTO NOVO?
O reducitarianismo não é novo – nós só criamos o nome. Muitos governos, instituições de saúde pública e algumas das maiores redes acadêmicas já encorajaram e promulgaram reduções de consumo de carne
Torne-se um reducitariano
A cada mês, um reducitariano regular...
- Reduz seu risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer;
- Poupa inúmeros animais de fazenda da crueldade
- Evita a emissão de toneladas de gás carbono e economiza milhões de litros d d’água.
Estas são apenas algumas boas razões para você reduzir seu consumo de carne. Milhares de pessoas estão diminuindo a carne em sua alimentação e se tornando reducitarianas. Você quer se juntar a nós?
Sim, eu aceito o desafio de comer menos carne por 30 dias!